Hoje, na rodoviária, ao entregar minha mala ao motorista do ônibus para ele a guardar, me surpreendi com um comentário dele, ao notar a etiqueta de bagagem que ainda estava na minha mala, referente a última viagem que fiz (essa semana fiz 4, por sinal), o mesmo disse "Essa mala viaja muito, ein?". Respondi com um sorriso no rosto, claro. Mas durante a viagem, sentada (quase deitada), olhando pela janela, comecei a pensar sobre o seguinte comentário, e como, principalmente, a minha vida mudou.
   A alguns anos atrás, 2009, para ser mais exata, eu era uma Luanna totalmente diferente da que sou hoje. Eu tinha mais amigos, alguns continuam, outros o máximo que arrancam de mim são um sorriso. Tinha objetivos na vida diferentes dos que tenho hoje. Colocava coisas como prioridades, que hoje trato-as como opção. As coisas mudaram, mas não a essência. 
   Paro, e penso se aquela Luanna de 2009, olhasse a Luanna de hoje, teria orgulho ou se decepcionaria? Nesses três anos muita coisa mudou, e estou onde estou hoje por a Luanna de 2009 ter feito as escolhas certas. Mas será que a Luanna de hoje continua fazendo as escolhas certas? Isso só a Luanna de alguns anos a frente poderá responder.
   Confesso que mudei os pensamentos antigos, segui um rumo diferente, e todos os dias me pego pensando se agi certo, me torturo por isso, as vezes. Mas as coisas mudam, não é? As vontades, as prioridades, os desejos... E falando em vontade, porque eu resolvi escrever hoje? Se a mais de um ano eu não escrevo? Só sei que durante a viagem, me deu essa vontade, e se eu tivesse papel e caneta disponíveis no momento, era o que eu tinha feito.
   O mundo da voltas, e cá estou eu, confusa como nunca estive, com uma vida que nunca desejei, carregando minha mala por várias rodoviárias, com várias etiquetas, com várias viagens nas costas, mas sempre com um sorriso no rosto.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores